Serviços

Remanufaturamento de Embreagens

O remanufaturamento da embreagem requer um processo cuidadoso de verificação, tratamento e ajuste para que retorne ao estado de uso normal como o de uma peça nova.

Na Medina Embreagens buscamos sempre respeitar processos simples e eficientes que minimizam o uso de matéria-prima e energia e empregam o uso de funcionários capacitados e qualificados para disponibilizar aos nossos clientes produtos com qualidade e segurança.

Nossos processos consistem em:

  • Desmontar as embreagens em      suas partes constituintes: platô, disco e rolamento.
  • Verificar as condições de      uso de todas as peças e substituir as peças danificas.
  • Limpar e aplicar sistemas de      proteção e/ou condicionamento nas peças como pinturas e polimentos.
  • Realizar testes de      averiguações técnicas como medidas e outros.
  • Remontar as peças, ajustar e      alinhar o conjunto dos elementos da embreagem.

Todas as peças remanufaturadas pela Medina Embreagens possuem garantia de uso de três meses para linha pesada e máquinas e 6 meses para automotivas.

Retífica de Volantes

O volante do motor é um componente essencial do sistema de embreagem. Ele possui uma das faces de atrito que é responsável pela transmissão de torque do motor.

Alguns cuidados devem ser tomados para evitar problemas. Na maioria das vezes, quando houver superaquecimento, os volantes empenam. Quando as fissuras atingirem uma região de 50% da área do volante, o mesmo deve ser usinado (retificado).

Se após a Retificação de volante essas fissuras não desaparecerem, o volante deve ser substituído. Quanto mais estrias, riscos e/ou ondulações a superfície de atrito apresentar, menor será a durabilidade do conjunto.